XV de Piracicaba acerta renovação com 11 jogadores do elenco

Após acertar a contratação do técnico Evaristo Piza, o XV de Piracicaba anunciou neste final de semana a renovação de contrato com 11 jogadores de seu elenco para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2, que tem volta prevista para o dia 19 de agosto. No entanto, a equipe perdeu mais um atleta.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, acertaram sua permanência até o final da Série A2 o goleiro Mota; o lateral-direito Robertinho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; o meio-campista Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho.

Por outro lado, o Nhô Quim não poderá contar com Bruno Lima. O clube informou que o jogador recebeu proposta de outra equipe e o clube antes do termino de seu contrato, que iria até o próximo dia 30.

Além dele, também já haviam deixado o Barão de Serra o zagueiro Gilberto Alemão, os laterais-esquerdo Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles.

“Quando a competição foi paralisada, não tínhamos sequer uma noção de retomada. Com a proximidade das datas de vencimentos dos contratos dos jogadores, entre o final de março e a primeira quinzena de abril, que é quando a A2 terminaria inicialmente, renovamos com a maioria por mais três meses, mas ainda sem uma perspectiva concreta de volta”, disse o disse o gestor de futebol Beto Souza. “Portanto, tivemos que retomar as negociações neste retorno”, completou.

XV de Piracicaba na A2

O elenco se reapresentou na última sexta-feira (24), quando foram realizados exames de Covid-19. Os treinos presenciais estavam previstos para começarem nesta segunda-feira (27).

O XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista da Série A2 com 19 pontos ganhos. A equipe ainda tem que enfrentar na primeira fase o Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.