Jovem reforço do Grêmio Prudente comenta expectativa de estréia na Segunda Divisão

Nesta quinta-feira (23), o Grêmio Prudente anunciou a contratação do lateral-direito Affonso, de 18 anos, que veio do Athletico Paranaense, onde chegou a ter algumas oportunidades em treinos com a profissional quando dirigida pelo técnico Tiago Nunes. Agora na nova equipe o jovem atleta espera poder mostrar seu potencial e ajudar a equipe prudentina a consegue o acesso para a Série A3.

“Estou muito feliz por essa oportunidade de representar o Grêmio Prudente, do clube confiar no meu trabalho, mesmo eu sendo tão novo. Sou o mais novo do grupo, com 18 anos, mas tenho o mesmo objetivo de todos que estão ali, tanto dos mais velhos quanto do treinador, do presidente, funcionários… Temos o objetivo do acesso”, disse o jovem lateral.

Feliz por ter a oportunidade de ter uma sequência jogando em uma equipe profissional, Affonso revelou que teve propostas de outros times, mas optou pelo Grêmio Prudente.

“Eu vejo essa oportunidade com bons olhos para mim. Eu e meu empresário conversamos muito antes de decidir ir para o Grêmio Prudente. A gente tinha outras propostas, de outros clubes, na base, no sub-20, mas a gente conversou e achou muito melhor essa oportunidade do Grêmio Prudente, que está se reestruturando”, disse. Antes da parada do futebol ele chegou a ficar dois meses treinando com o elenco do Grêmio Prudente.

A Segunda Divisão deveria ter começado em abril, mas por conta da pandemia teve seu início adiado e ainda não previsão para começar.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.