Corinthians veta participação de jogadores emprestados ao Oeste na partida de domingo

Oeste e Corinthians entram em campo no próximo domingo (26), às 16 horas, na Arena Barueri pela 12ª rodada do Campeonato Paulista em jogo que vale muito para as duas equipes. Enquanto o Rubrão luta por sua permanência na primeira divisão, o alvinegro ainda busca manter vivas suas chances de se classificar para a segunda fase.

As duas equipes há algum tempo mantém uma parceria, com o time da capital cedendo alguns jogadores por empréstimo. Mas para este jogo, o time situado em Barueri terá que se virar com o que tem, uma vez que o Corinthians vetou a participação dos atletas cedidos ao adversário.

Dessa forma, o goleiro Caíque França, o volante Guilherme Mantuan e o meia Fabrício Oya, todos titulares no jogo desta quinta-feira, quando o time perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 1, na Arena Corinthians, estão fora do duelo.

Quando foi firmado o contrato de empréstimo, válido até o final deste ano, já havia uma clausula prevendo que o Oeste não poderia os atletas contra o Corinthians. Além disso, nesta semana, o meia Rafinha, de 20 anos, também foi emprestado pelo alvinegro ao time de Barueri até maio de 2021.

Como estão os times na tabela

Com 10 pontos ganhos, o Oeste precisa vencer o Corinthians e torcer para que pelo menos dois cinco concorrentes que lutam para ficarem na primeira divisão tropecem. A Ponte Preta também soma 10 pontos, mas leva vantagem no sado de gols. Água Santa, Ituano e Botafogo somam 11 pontos. Já a Ferroviária tem 12 pontos.

O Corinthians, por sua vez, está em terceiro lugar de seu grupo com 14 pontos, dois a menos que o Guarani. Além de precisar vencer seu jogo contra o Oeste, tem que torcer para que o Guarani não derrote o São Paulo. Se houver empate no Morumbi, o Corinthians precisará superar o Bugre no saldo de gols.  

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.