Inter de Limeira se livrou do risco de queda | Crédito: Rodrigo Corsi/ FPF
Destaque Futebol Paulista Internacional de Limeira Oeste Paulistão 2020

Inter de Limeira vence na Arena Corinthians, se mantém na elite e complica a vida do Oeste

Em mais um jogo realizado na tarde desta quinta-feira (22), válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, a Inter de Limeira conseguiu um importante resultado ao derrotar o Oeste por 2 a 1,na Arena Corinthians.

Com o resultado, o time de Limeira afastou a possibilidade de rebaixamento para a Série A2 e ainda manteve vida as chances de classificação. Com o Oeste ocorreu a situação inversa, com a briga pela classificação ficando complicada e o time voltando para a zona de rebaixamento.

Com a vitória, o time de Limeira chegou aos 14 pontos, se livrou do risco de rebaixamento e ainda manteve chances de classificação, estando agora três pontos atrás do Mirassol. Para avançar, precisa vencer a Ferroviária na última rodada, torcer por derrotado Mirassol para a Ponte Preta e ainda descontar sete gols que tem de desvantagem no saldo.

O Oeste, por sua vez, segue com 10 pontos e, apesar de ainda manter chances de classificação, acabou voltou para a zona de rebaixamento. A missão para tentar se classificar e escapar da queda passa necessariamente em vencer o Corinthians, na última rodada, na Arena Barueri.

O jogo

 A Inter de Limeira foi melhor na primeira etapa e isso se traduziu no placar parcial da partida. Depois de criar as melhores oportunidades, o time abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Murilo Rangel cobrando penalidade. O placar poderia até ser ampliado, mas a trave impediu o que seria o segundo gol após chute de Tcharlles.

No segundo tempo o Oeste voltou disposto a mudar sua sorte na partida e se lançou ao ataque, mas isso acabou abrindo espaços para que o adversário dobrasse sua vantagem. Aos 16 minutos, Lucas Braga fez boa jogada, passou por dois marcadores e chutou, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

Três minutos depois Fabrício Oya teve a chance de descontar, mas foi a vez da Inter contar com a ajuda da trave e escapar de sofrer o gol. O time de Barueri só foi balançar as redes aos  40 minutos, quando Salomão cruzou na área e Bruno Paraíba cabeceou para finalmente vencer o goleiro Rafael Pin, mas a reação parou por ai.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (26), às 16 horas, pela última rodada da fase de classificação. O Oeste recebe o Corinthians na Arena Barueri e a Inter encara a Ferroviária, jogo este que será no Morumbi.

Ficha técnica

  • Jogo: Inter de Limeira 2 x 1 Oeste

  • Jornada: 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A1

  • Data: 23/07/2020

  • Local: Arena Corinthians / São Paulo

  • Inter de Limeira: Rafael Pin; Jean Pablo, Roger Bernardo, Bruno Oliveira e Córdoba; Marquinhos, Geovane (Recife) e Murilo Rangel (Matheus Neris); Jonathan, Lucas Braga e Tcharlles. Técnico: Elano

  • Oeste: Caíque França, Éder Sciola, Lídio (Bruno Bispo), Sidmar e Gustavo Salomão; Mantuan, Betinho (Tite) e Fabrício Oya (João Paulo); Roberto (Marlon), Bruno Paraíba e Bruno Lopes (Kauã Jesus). Técnico: Renan Freitas

  • Árbitro: Márcio Henrique de Góis

  • Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Paulo César Modesto

  • Gols: Murilo Rangel (28/1), Lucas Braga (18/2) e Bruno Paraíba (40/2)

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.