Kaíky Naves começou na Portuguesa Santista
Base Brasileiro Sub 20 Destaque Futebol Brasileiro Palmeiras

Jogador do Palmeiras comenta expectativa da estréia no Brasileirão Sub 20

O anúncio por parte da CBF de que o Campeonato Brasileiro Sub-20 tem seu início previsto para o dia 23 de setembro foi bem recebido por Kaíky Naves. Destaque da categoria de juniores do Palmeiras, o volante ressalta a importância da disputa da competição.

“O Brasileiro é um dos principais torneios do calendário do sub-20. Por isso, quando soube que a CBF marcou o início do campeonato para setembro fiquei muito feliz”, declarou o meio-campista, cuja carreira é agenciada pela D.Aquino Sports, empresa com sede na cidade de Santos.

Retorno dos treinos em agosto

Com a definição do torneio nacional, o elenco sub-20 do Palmeiras tem previsão de retomar os treinos presenciais na primeira quinzena de agosto.

“Desde que as atividades foram interrompidas por causa da pandemia, em março, estamos treinando por videoconferência. É melhor do que nada, mas não é igual aos treinos com o elenco. Estamos na expectativa de a gente possa voltar aos trabalhos de campo nas próximas semanas”, concluiu o volante palmeirense.

Início na Portuguesa Santista

Nascido em Santos no dia 8 de maio de 2002, Kaiky Marques Naves iniciou sua trajetória nas categorias de base da Portuguesa Santista. Após duas excelentes temporadas pelo sub-15 da Briosa, transferiu-se em outubro de 2017 para o Palmeiras.

Desde então, o meio-campista participou da conquista de diversos títulos pelo sub-17 do Verdão, com destaque para a Copa e a Supercopa do Brasil, Campeonato Mundial, na Espanha, e a SNAF Cup, na França. No início de 2020, Kaiky foi promovido para a categoria sub-20 do clube.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.