Penapolense anuncia técnico campeão brasileira da Série D

O Penapolense anunciou neste sábado quem será seu treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2.  Em situação complicada na competição, o time trouxe Waguinho Dias para o lugar de Alberto Félix. O acordo é válido até o final do estadual do ano que vem.

Após quatro temporadas trabalhando no futebol de Santa Catarina, onde conquistou junto com o Brusque o título do Campeonato Brasileiro da Série D em 2019, o treinador está de volta ao futebol paulista. Ele já dirigiu equipes do interior como Atlético Sorocaba, Rio Branco e Guarani, além de ter passagens por Rio Branco e Criciúma.

“Foi um acerto muito bom para ambas as partes. Faltam três rodadas, estamos na zona de rebaixamento e vamos lutar por essa permanência. Em setembro já temos a Copa Paulista e depois em fevereiro novamente a Série A2”, declarou o novo treinador.

“O importante é termos um calendário, então temos essa sequência de médio a longo prazo que é muito bom para se ter uma continuidade. Com um trabalho bem feito, com a estrutura que está sendo ofertada, o objetivo é trabalhar para no ao que vem buscar a volta a elite”, completou.

Penapolense deve ter reforços

Durante a parada do futebol o Penapolense também perdeu boa parte de seu elenco e nos próximos dias a diretoria deverá anunciar pelo menos 12 novos reforços.

O time soma apenas nove pontos e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação da Série A2, no entanto apenas um ponto o separa do Red Bull Brasil, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após reunião realizada no início desta semana, ficou acertada a volta da Série A2 para o dia 19 de agosto. O Penapolense ainda terá que enfrentar Monte Azul, fora de casa, o próprio Red Bull Bragantino, na condição de mandante, e encerra sua participação contra o XV de Piracicaba, como visitante.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.