Anderson Paraíba acredita que o elenco do Retrô responderá bem dentro de campo | Crédito: Maycon Feoli / Fotoarena
Campeonato Pernambucano Destaque Estaduais

Meia do Retrô vive expectativa de garantir classificação no Pernambucano

Neste domingo (19), as equipes de Pernambuco voltam a campo após mais de quatro meses de paralisação do campeonato estadual por conta da pandemia. Entre as partidas, o Retrô, terceiro colocado na tabela, enfrenta o Petrolina, às 16 horas, na Arena Pernambuco, com portões fechados.

Com a vaga bem encaminhada para as quartas de final da competição, o meia Anderson Paraíba acredita que o elenco do Retrô responderá bem dentro de campo, mesmo com o longo período de espera pelo retorno dos jogos.

“Cada um continuou trabalhando em casa como pôde, e quando retornamos ao clube, os treinamentos foram bem específicos e eficientes. Acho também que a vontade por voltar a jogar, além da grande possibilidade de classificação para a próxima fase, vai fazer com que a gente supere qualquer problema que possa surgir ao decorrer da partida”, afirma Paraíba.

Retrô pela primeira vez na elite

O Retrô, clube da região metropolitana do Recife, que disputa pela primeira vez a elite pernambucana, espera também se garantir na Série D de 2021. Para Anderson, bicampeão da Série C do Brasileiro e com vasta experiência em decisões, a possibilidade de disputar o torneio nacional deve servir de motivação, e crê que os jogadores do time de Camaragibe não se sentem pressionados.

“Esse jogo é muito importante porque podemos fazer parte da história do clube, que tem esse projeto de disputar o Brasileiro. Estamos bem perto disso acontecer, e tenho certeza que vamos trazer isso para o lado positivo dentro de campo, com tranquilidade, mas também bastante concentração. Não encaramos isso com pressão, até porque nosso grupo é experiente e de qualidade. Chegamos até aqui com méritos, então sabemos que temos capacidade de atingir os objetivos propostos”, garantiu o meia.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.