Taubaté sobre importante baixa para a volta da Série A2

Enquanto ainda aguarda a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté sofreu uma importante baixa para o restante do torneio. Artilheiro da equipe na competição, com cinco gols em dez jogos, o atacante Ermínio, de 34 anos, se transferiu para o Treze, da Paraíba, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogador foi peça fundamental na recuperação do Burro da Central no campeonato e ainda ganhou notoriedade ao marcar um gol de bicicleta em cima na Portuguesa no jogo válido pela terceira rodada. O lance até ganhou uma mobilização nas redes sociais que pedia que a FIFA o indicasse ao Prêmio Puskás. Veja o vídeo abaixo.

Diretoria do Taubaté trabalha para manter outros atletas

Com o termino dos contratos do elenco, o Taubaté ficou com apenas oito jogadores, todos eles oriundos das categorias de base. Após a reunião com a Federação Paulista estipular os protocolos de segurança, bem como a possível data de retorno do campeonato – programada para 19 de agosto -, a diretoria agora trabalha para trazer os atletas de volta.

“A primeira garantia que temos que dar é que serão honrados os compromissos. Vamos ver com os parceiros que estavam acordados para que a gente consiga dar essa garantia aos atletas. Eles (jogadores) voltarem com a garantia que vão receber o que combinarmos”, disse o presidente Gilsinho.

“Já temos alguns recursos, mas precisamos desse acordo com os parceiros. Vamos conversar com os parceiros, tentar trazer a maioria dos jogadores que estavam conosco. Precisamos ser rápidos agora que temos essas datas”, completou.

Com 12 jogos disputados, o Taubaté é o vice-líder da Série A2 com 20 pontos ganhos, um ponto atrás do líder São Bernardo. No entanto, a diferença para o São Bento, o nono colocado, é de apenas três pontos.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.