Capitão do XV de Piracicaba comenta a expectativa de retorno da A2

A perspectiva de que o Campeonato Paulista da Série A-2 seja retomado no dia 19 de agosto foi bem recebida pelo elenco do XV de Piracicaba. De acordo com o capitão Diego Jussani, os atletas vivem a expectativa de que os treinos possam ser retomados no próximo dia 27, uma semana depois da realização de avaliações médicas e físicas e dos testes de covid-19, conforme proposta divulgada pela Federação Paulista logo após videoconferência ocorrida na última terça-feira (14) com a participação de dirigentes da entidade e de representantes dos 16 clubes que disputam a competição.

“Já estamos há várias semanas treinando em casa, com a orientação da comissão técnica do XV. Mas confesso que trabalhar sem uma perspectiva de retorno do campeonato era um frustrante. Agora pelo menos temos um planejamento para a retomada dos treinos e dos jogos. Isso dá uma nova motivação para o elenco”, declarou o zagueiro.

XV de Piracicaba focado

Diego Jussani garante que, mesmo após quatro meses da interrupção da Série A-2, o elenco quinzista jamais perdeu o foco nos objetivos do clube na competição.

“O XV é um clube estruturado e a diretoria sempre esteve ao nosso lado, não nos desamparando, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela diretoria nesse período de pandemia. Isso fez com que o grupo mantivesse o foco e estamos comprometidos para seguir na luta não apenas pelo acesso para a elite do Paulista, mas também pela conquista do título da A-2”, finalizou o zagueiro alvinegro.

Com 19 pontos ganhos em 12 partidas disputadas, o XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação na Série A2 do Campeonato Paulista. De acordo com a tabela original, o próximo jogo da equipe será contra o Votuporanguense na condição de mandante.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.