Novo técnico da Portuguesa Santista comenta plano de retomada da Série A2

Uma videoconferência com a participação de representantes da Federação Paulista de Futebol e dos 16 clubes que disputam a Série A-2 foi realizada nesta terça-feira. A entidade divulgou um resumo da reunião, cujos principais pontos são o reinício dos treinos das equipes no próximo dia 27 e a retomada do campeonato no dia 19 de agosto, desde que com autorização do Governo Estadual.

Novo treinador da Portuguesa Santista, Elder Campos foi informado do teor do encontro pelo presidente do clube, Antonio Carlos Ribeiro. “A ideia é autorizar as avaliações médicas e físicas e os testes de covid-19 no dia 20 e, uma semana depois, poderíamos começar a treinar”, disse.

“A partir daí, serão três semanas e meia até o reinício do campeonato, em 19 de agosto. Não é um prazo ideal, mas é o possível. O mais importante é que pelo menos temos datas, o que já nos permite um planejamento mais adequado por parte da comissão técnica”, declarou o técnico rubro-verde.

Três rodadas

Após a disputa de 12 das 15 rodadas da primeira fase, a Portuguesa ocupa o terceiro lugar da Série A-2 com 20 pontos ganhos. Os três compromissos restantes da Briosa serão diante do Juventus e do Monte Azul, ambos fora de casa, e frente ao Votuporanguense, como mandante, nesta ordem.

Em confirmando uma vaga entre os oito primeiros colocados, a Briosa irá disputar as quartas de final. Os dois clubes finalistas do campeonato garantem a promoção para a divisão de elite do Paulista em 2021.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.