Os treinos presenciais das categorias de base do Corinthians foram interrompidos em março, em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os atletas seguem em atividade sob a orientação dos integrantes da comissão técnica.
Esse é o caso do atacante Ronald, que no início deste ano assinou contrato de formação com o Corinthians para integrar o time sub-17, após se destacar no Jabaquara, cuja base conta com o gerenciamento da empresa D.Aquino Sports.
“De segunda a sexta, no período da manhã, eu treino por videoconferência com os preparadores físicos do Corinthians. E à tarde, várias vezes por semana, realizo um trabalho complementar com o pessoal da escolinha de futebol do Parque das Bandeiras, aqui em São Vicente, com os professores Clayton Lopes, Ivair Costa, Antônio Marcos e Júnior Nascimento”, detalhou o atleta que nasceu e reside na cidade do litoral paulista.
Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook
Expectativa
Ronald ainda não sabe quando os treinos presenciais serão retomados, assim como quando terão início as competições da sua categoria. “Temos que aguardar e torcer para que as coisas se normalizem o mais rápido possível. Enquanto isso, é treinar e manter a forma”, concluiu o jovem talento do Timão.