Atleta foi revelado pela parceria Jabaquara//D.Aquino
Base Corinthians Destaque Futebol Paulista

Destaque do sub-17 do Corinthians, atacante mantém a forma enquanto aguarda a retomada das competições

Os treinos presenciais das categorias de base do Corinthians foram interrompidos em março, em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os atletas seguem em atividade sob a orientação dos integrantes da comissão técnica.

Esse é o caso do atacante Ronald, que no início deste ano assinou contrato de formação com o Corinthians para integrar o time sub-17, após se destacar no Jabaquara, cuja base conta com o gerenciamento da empresa D.Aquino Sports.

“De segunda a sexta, no período da manhã, eu treino por videoconferência com os preparadores físicos do Corinthians. E à tarde, várias vezes por semana, realizo um trabalho complementar com o pessoal da escolinha de futebol do Parque das Bandeiras, aqui em São Vicente, com os professores Clayton Lopes, Ivair Costa, Antônio Marcos e Júnior Nascimento”, detalhou o atleta que nasceu e reside na cidade do litoral paulista.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Expectativa

Ronald ainda não sabe quando os treinos presenciais serão retomados, assim como quando terão início as competições da sua categoria. “Temos que aguardar e torcer para que as coisas se normalizem o mais rápido possível. Enquanto isso, é treinar e manter a forma”, concluiu o jovem talento do Timão.