Roberto é um dos casos confirmados da Chapecoense
Campeonato Catarinense Chapecoense Destaque Estaduais Futebol Brasileiro Série B

Após testar positivo, estado de saúde de jogador da Chapecoense é considerado estável

Internado em um hospital da cidade do Oeste, em Santa Catarina, desde o último domingo (12) o atacante da Chapecoense Roberto apresenta quadro estável. A informação foi passada pelo próprio coube de Chapecó nesta segunda-feira (13). Ele testou positivo para Covid-19.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.

O atleta, de 29 anos, procurou atendimento médico após sentir dificuldades para respirar e apresentar tosse. A nota divulgada pela Chape informa que por conta do desconforto, o atacante passa por suplementação de oxigênio e apresentou melhora.

Roberto chegou a publicara uma foto nas redes sociais onde aparece em um leito de hospital. O jogador disse que está atravessando o maior desafio de sua carreira.

O governo do Estado de Santa Catarina infirmou que 14 integrante da Chapecoense testaram positivo para Covid-19. O Figueirense também teve a confirmação de três casos,o Criciúma teve dois jogadores infectados, no Joinville dois jogadores e dois profissionais do departamento médico também testaram positivo, assim como o técnico do Marcílio Dias, Edgar Egert.

Siga nossa página Futebol Sul no Facebook

Por conta disso, o Campeonato Catarinense foi suspenso por 14 dias. Enquanto a bola não volta a rolar um novo protocolo de saúde, desta vez mais rígido, será debatido.