Presidente da Federação Paulista sinaliza quando Série A3 deve voltar

O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, sinalizou quando o Campeonato Paulista da Série A3 deve voltar. O dirigente disse ainda que a ideia é que o restante do terceiro nível estadual deverá ser disputado de forma simultânea com a Copa Paulista e assim fazer com que as equipes aproveitem seus elencos nas duas competições.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.

“Nossa ideia é conversar com os clubes para que a gente faça a partir de setembro a volta do campeonato junto com a Copa Paulista, para minimizar custos. Queremos fazer um calendário para que o clube da Série A3 possa terminar a A3 e já ter elenco para disputar a Copa Paulista. Então, as competições seriam disputadas simultaneamente, para não terem que remontar seus elencos”, disse o presidente da FPF.

Na semana passada a Série A1 definiu os últimos detalhes para a volta, enquanto que para a Série A2 haverá uma reunião na próxima terça-feira (14) entre a Federação Paulista e os dirigentes das equipes. A experiência na retomada dessas duas competições servirá de exemplo para o retorno da A3.

“Vai ser como fizemos na A1, vamos usar essa experiência que temos, explanar aos clubes como foram as medidas, conversar sobre período de treinamento necessário ao retorno e programar essa volta. Pedimos para a comissão médica preparar um protocolo, conversei com o governador João Dória, que está aguardando este protocolo assim como do Paulista feminino”

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Como está a Série A3

O Campeonato Paulista da Série A3 foi paralisada após a disputa da 11ª rodada. Restam nove datas para o encerramento da competição.

A liderança era do Noroeste de Bauru, com 26 pontos. EC São Bernardo, Velo Clube, Capivariano, Comercial, Batatais, Linense e Desportivo Brasil fecham o G8.