Paulista de Jundiaí poderá receber um dinheiro inesperado em breve

A temporada de retorno do Paulista na Série A3 não tem sido dana do que o torcedor esperava. Além da falta de resultados em campo, o que deixa o time seriamente ameaçado de voltar para a Segunda Divisão, o Galo ainda teve um primeiro semestre conturbado nos bastidores, com ruptura de parceira e saída de jogadores. Isso sem contar a paralisação do
futebol, que complicou ainda mais as coisas.  

Mas nesta semana o clube recebeu uma ótima notícia vinda do Rio de Janeiro. A transferência de Alex Santana do Botafogo para o Ludogorets, da Bulgária, se de fato ocorrer, renderá ao Galo uma boa quantia em dinheiro, uma vez que o meia passou pelas categoria de base da equipe de Jundiaí.

O atual campeão búlgaro ofereceu 2,5 milhões de euros pelo meia. Como o jogador passou pelo Paulista entre os 15 e 17 anos, o time do interior teria direito a cerca de 1,5% desse valor por conta do Mecanismo de Solidariedade de Transferências Internacionais.  Na cotação atual do euro, o time receberia pouco mais de 188 mil reais.

Paulista na Série A3

Restando quatro rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Galo soma sete pontos, estando cinco atrás de Grêmio Osasco e Primavera, primeiros times que está fora da zona de rebaixamento. O Marília, time que está logo a sua frente, soma 11 pontos.