América lidera o Campeonato Mineiro
Campeonato Mineiro Estaduais Futebol Brasileiro

Campeonato Mineiro tem data para voltar, mas não para acabar

Após uma reunião realizada através de videoconferência, os 12 clubes que compõem o Módulo I do Campeonato Mineiro acordaram em retomar a competição no dia 26 de julho.  No entanto, ainda não há uma data definida para seu encerramento.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

A competição foi paralisada faltando duas rodadas para o final da primeira fase. Assim, os times que chegaram na decisão jogarão mais seis partidas. Mas o Brasileirão está previsto para começar em 9 de agosto, ficariam faltando duas datas para a conclusão do estadual.

Por conta disso, em 6 de agosto haverá uma nova reunião com os times finalistas para decidir onde as datas da decisão serão encaixadas dentro do já apertado calendário do segundo semestre.

Os clubes e a Federação Mineira ainda dependem de ajustes juto ao governo para definirem os protocolos de segurança que serão adotados.

Situação do Campeonato Mineiro

Quando o Campeonato Mineiro foi paralisado, o América liderava com 21 pontos e já está matematicamente classificado. Tombense, com 20 pontos, Atlético (18) e Caldense (17), fecham a zona de classificação. O Cruzeiro aparece apenas na quinta colocação com 14 pontos e está seriamente ameaçado de não conseguir uma das quatro vagas.