Geovani já fala como jogador da Portuguesa | Crédito: Vítor Silva / Botafogo
Destaque Futebol Paulista Portuguesa Série A2

Portuguesa acerta com meia que estava no futebol carioca

A Portuguesa deverá anunciar em breve a contratação de mais um reforço para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. De acordo com informação publicada pelo site Olhar Esportivo, o meia-esquerda Geovani, de 28 anos, será jogador da Lusa. Ele disputou o Campeonato Carioca com a camisa do Resende.

Ainda de acordo com a publicação, a contratação do atleta seria um pedido do técnico Fernando Marchiori. Eles trabalharam juntos no Cuiabá em 2015, quando o clube foi campeão estadual e da Copa Verde. Neste ano ele jogou nove partidas pelo Resende, deu três assistências e marcou um gol, na partida contra o Botafogo.

O jogador, inclusive, já dá declarações como sendo jogador do time rubro-verde. “É um novo desafio, tenho uma certa experiência em competições estaduais e nacionais, mas é a primeira vez que vou jogar em São Paulo”, disse o meia ao site Olhar Esportivo.

“A Série A2 é bem competitiva, mas graças a Deus estou bem preparado, vinha fazendo bons jogos no Carioca e espero ajudar bastante a Portuguesa nos objetivos. É um clube de tradição que merece nosso empenho”, seguiu.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Nascido no Mato Grosso, curiosamente o jogador começou sua carreira profissional na Itália, jogando pelo Spal, passando também pelo Chievo. No Brasil, além do Cuiabá, jogou por Mixto, Nova Iguaçu, CSA e América de Natal.