Palmeiras escolhei sete jogadores do sub 20 para dar suporte ao profissional | Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras
Base Destaque Palmeiras Paulistão 2020

Sete jogadores do sub 20 do Palmeiras são chamados para dar apoio ao profissional

A realização do Campeonato Paulista Sub 20 ainda é incerta, mas alguns jogadores desta categoria do Palmeiras ganharão ótimas oportunidades na retomada do futebol. Nesta quinta-feira (3), o clube anunciou que sete jogadores serão chamados para dar apoio ao grupo profissional. Eles serão preparados para estar prontos para quando forem chamados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os chamados foram o goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral Ramiro, os meias Erick Pluas e Jean Carlos Quinone e os atacantes Gabriel Silva e Valdenilson. Inicialmente eles começaram a fazer treinamentos em separado do elenco principal.

“Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos a partir do momento que forem liberados. O elenco do Palmeiras conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do Sub-20″, disse o gerente de futebol Cícero de Souza. “Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta”, completou.