Jogador foi artilheiro do Primavera no Paulista Sub 20 do ano passado
Base Botafogo Campeonato Carioca Paulista Segunda Divisão Primavera

Artilheiro do Primavera no Paulista Sub 20 do ano passado realiza o sonho do pai

A pandemia acelerou o calendário e consequentemente reduziu o espaço entre os jogos. Com muitas partidas em sequência, os clubes estão recorrendo a atletas da categoria sub 20, ou do time sub-23, como é o caso do Botafogo, onde alguns jovens já estão treinando com o time principal. Um dos nomes é o atacante Maxuel, artilheiro do Primavera de Indaiatuba no Campeonato Paulista Sub 20 do ano passado, e que chegou no ano passado ao Glorioso. Está emprestado até novembro deste ano.

“Está sendo uma experiência muito boa para mim. Já estou aqui há uma semana e isso é a realização de um sonho de criança. E sonho do meu pai, Expedito, que é botafoguense doente. Estar treinando com o time principal. Esse é o sonho de todo jogador que chega da base”, disse o atleta.

“Independente se vou fazer parte do elenco neste momento ou se é apenas por um período, estou muito feliz. Estou bem tranquilo até porque eu estive na pré temporada com eles, então estou me sentindo muito bem. Quero aproveitar esse período da melhor forma possível, me dedicando nos treinos, aprendendo com os mais experientes e ouvindo os conselhos da comissão técnica”, seguiu.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Botafogo na Taça Rio

Após se classificar como segundo colocado do grupo A na Taça Rio, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Fluminense, às 16 horas, no estádio Nilton Santos. Quem vencer pega na final Flamengo ou Volta Redonda, que se enfrentam no mesmo horário, no Maracanã.