Lateral do Juventude fala das medidas adotadas pelo clube nas volta aos treinos

O Juventude retomou seus treinamentos presenciais na última terça-feira (23), após mais de 100 dias de isolamento. O recomeço dos trabalhos contou com os jogadores divididos em grupos, além do cumprimento de uma série de medidas protetivas.

Um dos jogadores mais experientes do time de Caxias do Sul, o lateral-esquerdo Eltinho, falou sobre os cuidados que o alviverde em tomando nessa volta às atividades. Ele lembrou que os atletas tiveram que passar por uma série de exames antes da retomada dos treinos e vários procedimentos, tais como higienização do carro e do espaço de treinos, medição de temperatura e o uso de luvas descartáveis.

Veja também: Meia do Atlético MG avalia retorno dos treinos do Galo

“Temos que cumprir todos os dias vários desses processos para garantir que todos se mantenham bem”, explicou o jogador. “O momento ainda requer bastante cuidado e o clube vem nos orientando muito nesse sentido”, seguiu.

Retorno gradativo do Juventude

Eltinho explica ainda que a ideia é que os atletas retornem gradativamente ao ritmo normal de treinamentos, mas por enquanto, nada de bola. Nessa primeira semana, de acordo com ele, o foco tem sido os trabalhos na parte física, com o fortalecimento muscular.

“Nos próximos dias é que vamos fazer treinos mais técnicos e táticos, em campo. O objetivo agora é recuperar o ritmo ideal, que tínhamos antes da paralisação, para voltarmos bem aos jogos”, concluiu.

Pela tabela original do Campeonato Gaúcho, o próximo jogo do Juventude seria o clássico diante do Caxias. Mas a partida ainda não tem data para acontecer. O Juve está em quarto lugar do grupo A com um ponto em três jogos.