Time perdeu 21 jogadores Marcos Freitas/Mirassol FC
Mirassol Destaque Futebol Paulista Paulistão 2020 Série D

Jogador do Mirassol passará por cirurgia e está fora do restante do Paulistão e da Série D

Além de ter perdido aproximadamente 75% de seu elenco, o Mirassol ganhou mais uma baixa para quando o Campeonato Paulista voltar. O goleiro Matheus Aurélio terá que ser submetido na próxima quarta-feira (24), a uma cirurgia e está fora não apenas do restante do estadual, como também perderá o Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogador de 20 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A contusão aconteceu treinamento individualizado durante a quarentena. “Estava treinando em um campo em Rio Preto e aí aconteceu”, disse o jogador ao jornal Diário da Região. Ele afirmou estar empenhado em retornar o mais rápido possível.

Goleiro se machucou em um treino individual | Crédito: divulgação
Goleiro se machucou em um treino individual | Crédito: divulgação

Retomada dos treinos

Nesta segunda-feira (22), o Mirassol divulgou detalhes de como será a retomada dos treinos coletivos. Nessa primeira semana os atletas passarão por testes físicos e ergométricos no CT do clube, onde eles também ficarão em quarentena.

O protocolo também prevê produtos personalizados de higienização para os jogadores e funcionários, que ficarão isolados e não poderão sair do Centro de Treinamento. Um cozinheiro foi contratado para cuidar da alimentação do elenco.

Praticamente classificado para a segunda fase, o Mirassol é o segundo colocado do grupo C do Campeonato Paulista com 16 pontos ganhos, dois a menos que o líder São Paulo e com cinco de vantagem para a Inter de Limeira, a terceira colocada.