Torcedores do Noroeste querem arrecadar 50 mil | Crédito: Bruno Freitas/EC Noroeste
Destaque Futebol Paulista Noroeste Série A3

Torcedores de time da Série A3 fazem vaquinha para ajudar o clube

Os times das divisões inferiores são os que mais têm sofrido com a paralisação do futebol. Sem fontes de receitas, alguns até mesmo têm dispensando funcionários e fechando as portas pelo menos até a normalidade voltar.

Líder disparado do Campeonato Paulista da Série A3, o Noroeste é uma dessas equipes que tem atravessado momentos difíceis. No começo deste mês a diretoria anunciou que 51 funcionários estavam sendo demitidos, jogadores dispensados e encerrando suas atividades até o final do ano.

Essa situação mobilizou seus torcedores, que decidiram organizar uma vaquinha online para ajudar com o custeio das contas de energia elétrica e também auxiliar os funcionários que acabaram perdendo seus empregos. Segundo alguns torcedores, o clube chegou a ter o fornecimento de energia elétrica interrompido por atraso nos pagamentos.

s idealizadores da vaquinha têm como meta arrecadar o montante de 50 mil reais. Por enquanto, quase 100 pessoas ajudaram e o total arrecadado já chega aos 5 mil reais.

Restando quatro rodadas para o encerramento da primeira fase da A3, o Noroeste era líder isolado com 26 pontos ganhos em 11 jogos e único time matematicamente classificado para as quartas.