Jogo será no Maracanã
Estaduais Campeonato Carioca Destaque Flamengo Times

Federação do Rio confirma volta do Carioca com jogo já nesta quinta-feira

Apesar da recusa de Botafogo e Fluminense, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou para esta quinta-feira a retomada da Taça Rio com o jogo entre Bangu e Flamengo, no Maracanã, sem público. O horário ainda não foi definido, mas a tendência é que seja jogado no período noturno, quando há menos pessoas nas ruas. O duelo será válido pela quarta rodada.

A definição pela volta do campeonato ocorreu durante uma videoconferência nesta terça-feira (16), que chegou a ter momentos tensos. O Flamengo e os times menores se posicionaram a favor da volta, enquanto Fluminense e Botafogo foram contrários e querem que a bola volte a rolar apenas no mês que vem. Já o Vasco tentou uma medida conciliatória.

O Flamengo lidera do grupo A com nove pontos ganhos enquanto que o Bangu é o terceiro da mesma chave, com quatro pontos.

 Na Justiça Desportiva

Fluminense e Botafogo ainda nutrem esperança em um entendimento durante reunião na prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17), mas, caso as datas sejam mantidas, levarão o caso à Justiça Desportiva.

“Sendo assim, não resta alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária”, disse o presidente do Fluminense Márcio Bittencourt ao GloboEsporte.com

Casos no Rio de Janeiro

Nas últimas 24 horas o Rio de Janeiro registrou 239 óbitos por conta da Covid-19 e e 2,4 mil novos casos confirmados. No total o estado soma  7.967 mortes e 83.343 casos.