Votuporanguense tem apenas cinco jogadores com contrato — Crédito: Rafael Nascimento / CAV
Série A2 Destaque Votuporanguense

Com apenas cinco jogadores no elenco, time diz que entra em campo se A2 voltar

O Campeonato Paulista da Série A2 completou nesta semana três meses de paralisação, que é praticamente o tempo que ela levaria a ser disputado por completo. Isso prejudicou muitos times e alguns deles perderam praticamente todo seu elenco e vive uma dura situação financeira.

Uma dessas equipes é o Votuporanguense, que viu seu elenco profissional ficar do tamanho de um time de futsal, tendo apenas cinco jogadores. Alertando para a situação financeira da maioria das equipes, o presidente do clube Marcello Stringari disse que é contra a volta da competição e já defendeu que não haja rebaixamento nesta temporada. No entanto, ele ressalta que o time entrará em campo, caso a competição seja retomada.

“Os times do interior passam dificuldade. O Votuporanguense conta com apenas cinco atletas profissionais, se tivermos o retorno nós vamos ter que conversar com os jogadores que ficaram até o início da pandemia para que voltem terminar a competição” disse o dirigente em entrevista à TV Tem.

“Nós torcemos para que não volte, a dificuldade financeira é muito grande. Mas temos contratos assinados e se tiver que terminar o campeonato, vamos terminar. Mas somos contra a volta. A gente irá pleitear o não rebaixamento e o fair play financeiro, nós temos as contas em dia e muitos times ainda buscam pagar o mês de fevereiro, por exemplo”, seguiu Stringari.

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o Votuporanguense é o último colocado com apenas nove pontos, está apenas um ponto atrás do Red Bull Brasil, primeira equipe fora da zona da degola.