Bayern pode levantar seu oitavo caneco seguido já neste sábado. Saiba onde ver ao vivo

A primeira grande liga europeia poderá conhecer já neste sábado (13) seu primeiro campeão dentro de campo após a volta do futebol, quando neste sábado, às 13h30, o Bayern de Munique jogará por seu oitavo caneco contra o Borussia Mönchengladbach. O canal por assinatura ESPN Brasil mostrará o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Restando apenas quatro rodadas para o encerramento, o time bávaro tem sete pontos de vantagem para segundo colocado: eles somam 70 pontos contra 63 do Borussia Dortmund. O primeiro critério de desempate da Bundesliga é o saldo de gols e nisso o Bayern leva uma grande vantagem sobre o rival: 60 a 43.

A definição do título começa antes mesmo da equipe de Munique entrar em campo. Isso porque as 10h30 o Borussia Dortmund – único com chances matemáticas de ainda ser campeão – jogará contra Fortuna Düsseldorf, fora de casa. Dessa forma, uma derrota do time auri-negro deixará o Bayern a uma simples vitória contra o Mönchengladbach para levantar a taça.

No entanto, o jogo não dever ser dos mais fáceis, uma vez que a equipe visitante disputa ponto a ponto a quarta vaga na Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen. Além disso, o Bayern não poderá contar com Lewandowski e Müller, que receberam o quinto cartão amarelo contra o Leverkusen e terão que cumprir suspensão.

Prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer, Pavard, Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Javi Martínez; Coman, Goretzka e Perisic; Zirkzee. Técnico: Hansi Flick.

Borussia Mönchengladbach: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Hofmann, Kramer e Neuhaus; Stindl, Embolo e Thuram. Técnico: Marco Rose.