Portuguesa Santista anuncia novo treinador

Depois de dispensar Sérgio Guedes e boa parte de seu elenco no final do mês de abril, a Portuguesa Santista anunciou nesta terça-feira (2), o treinador que comandará o time após a retomada da Série A2. Na verdade trata-se de um prata da casa.

O nome escolhido pela diretoria da Briosa é Elder Campos, que já atuava na categoria sub 20 da equipe santista. Contratado pelo clube em agosto de 2015, o treinador iniciou seus trabalhos na categoria sub 11 e foi subindo de categorias até que no ano passando começou a ser treinador do sub 17.

Esse será seu primeiro trabalho dirigindo uma equipe profissional ele terá ao seu lado na comissão técnica comissão técnicao auxiliar técnico Marcelo Copertino, o preparador de goleiros Robson Agondi, o preparador físico Rafael Dohnal e o fisiologista Alexandre Rocha.

Como jogador, Elder vestiu as camisas de Santos, Vasco, Juventude, Atlético-MG, Juventude, Sport, Portuguesa e outros clubes brasileiros.

“Comandar o time principal da Portuguesa é o maior desafio da minha carreira como treinador até agora, mas é o momento para o qual me preparei durante muito tempo. Sei do tamanho da responsabilidade, mas a motivação é muito grande e posso garantir que eu e meus companheiros de comissão técnica iremos trabalhar forte para, em um primeiro momento, garantir a classificação para as finais da Série A-2 e, depois, lutar pelo tão sonhado retorno da Briosa para a divisão principal do Campeonato Paulista”, disse o novo treinador ao portal Globo Esporte.

Como está o time na A2

Antes da paralisação do Campeonato Paulista A2 a Portuguesa Santista estava na terceira colocação com 20 pontos ganhos e bem perto de conseguir sua classificação para a próxima fase.

Seu próximo jogo seria contra o Juventus, fora de casa.